segunda-feira, 3 de maio de 2010

E se... ? Como ficaria o seu relacionamento com DEUS?

Se criarem uma lei proibindo os cultos e qualquer tipo de manifestação cristã? Se não existirem mais CDs nem DVDs com louvores e mensagens abençoadoras? Se não existirem mais pastores, pastoras, ministros que hoje são usados para edificarem a sua vida? Se não existir mais congressos de adoração, de intercessão, de batalhas espirituais...? Se não acabarem as campanhas de oração, restituição...? Se não existir mais seminários? Se acabarem com os livros cristãos? Se acabarem com os sites evangélicos? Se acabarem com os programas evangélicos na TV? Se acabarem com as EBDs? Se acabarem com os cultos? Se acabarem com os ministérios de louvor, dança, intercessão, teatro...?

Se tudo isso deixasse de existir como ficaria JESUS em nossa vida? Como ficaria nosso relacionamento com DEUS? Abalado? Enfraquecido? Muito provavelmente e infelizmente, a resposta é quase sempre positiva, o que significa que algo não vai bem.
É necessário analisar qual tem sido o combustível por nós utilizado para manter o nosso relacionamento com DEUS. Todas essas coisas citadas acima são acessórias que nos ajudam em nossa caminhada cristã, mas a partir do momento que a falta delas afeta o relacionamento, precisamos nos preocupar. Pode ser um sinal de que estamos invertendo os fatores, e neste caso, a ordem dos fatores altera – e muito – o produto: relacionamento.

Transformar coisas acessórias em principais fazendo que o principal se torne apenas um acessório faz mal a qualquer relacionamento, tornando-o fraco, vulnerável, superficial.

E a Igreja, de uma maneira geral, tem se apegado a estes acessórios, aos métodos e tem se esquecido do principal. Usamos fórmulas, nos enchemos de religiosidade, temos a “certeza” que estamos certos, criticamos os outros e negligenciamos e manipulamos a vontade de Deus.

Agimos e parecemos muito mais com os fariseus – os que conheciam rigorosamente a lei, as tradições e os costumes – do que com os discípulos, que embora repletos de imperfeições, como nós, buscavam a vontade do Pai. Na verdade somos ótimos religiosos e péssimos cristãos.

Permanecemos dentro das quatro paredes, cantando, pregando e vivendo com e para os “crentes”, enquanto as almas feridas morrem sem JESUS na calçada da igreja. MORREM! Pois a Igreja não vai até aos doentes, aos famintos, aos perdidos. A Igreja espera que eles venham até nós, e o mais lastimável é que quando eles vêm, saem da mesma maneira que entraram. O máximo que fazemos é desejar a “paz do Senhor”, dizer que ele é bem vindo e por fim, fazer o apelo no fim do culto.

O mundo precisa mais de que uma religião, mais que uma doutrina, mais do que crentes, mais do que evangélicos, mais do que igrejas... O mundo precisa ver e sentir o caráter do próprio DEUS em nós. Diz a frase: “levar JESUS no peito é fácil; difícil é ter peito para levar JESUS”. Temos uma incrível facilidade de orar: “venha a nós”, mas esquecemos da segunda parte que é: “o TEU REINO e seja feita a TUA VONTADE” . O mundo precisa de pessoas comprometidas com o Evangelho de Cristo, com a causa de Jesus, pessoas que querem o GOVERNO de DEUS e que não se conformam com nada menos que isso e não de pessoas religiosas, que se trancam dentro das igrejas, isso já está saturado.

Enquanto a religião nos diz: “VÁ AOS CÉUS! SEJA ARREBATADO!”, JESUS nos diz: “TRAGA O CÉU À TERRA!”. Enquanto a religião nos diz: “NÃO SE MISTUREM!”, JESUS nos diz: “IDE E PREGAI O EVANGELHO”!

Precisamos nos desprender de tudo aquilo que nos atrapalha de viver para o Reino de Deus inclusive e principalmente da religiosidade que tem nos cegado e desvirtuado nosso relacionamento com DEUS.

Que tenhamos verdadeiramente coragem e temor para clamar: “venha até nós o TEU Reino e que seja feita TUA vontade, como é nos céus aqui na Terra”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Dinda, que benção. Realmente, temos sido cegados pela religiosidade, que nos limita de viver o verdadeiro evangelho. Deus nos abençoe e tire as escamas de nossos olhos. (Carol Lima)

Tamires Caetano disse...

Tita,

Que texto confrontante, grande realidade dos nossos dias. Deus continue te abençoando, quero ver mais textos, que bom você voltou.

Bjs!

Gleise disse...

Que realmente façamos algo pra sari dessa mesmice que nos permitimos estar...Estou e sou muito orgulhosa de vc,filhotinha!!!!
Amo vc!!!!

Anônimo disse...

Importante e eficaz. Nada como um texto bem exposto para nos lembrar de nossa realidade medíocre. Que possamos andar acordados e vigilantes em todo o tempo. Deus abençõe a todos!

Lore Hapuque disse...

Que texto Talita!
Palavras confrontadoras que nos levam a olhar para dentro de nós e percebemos como estamos agindo.
Deus continue te abençoando e usando.
Abraços!

Weverson Bernini disse...

Que benção! Eu sabia que não estava só!!! Glória a Deus!!! Tenho sentido isso cada dia mais e mais... domingo pela mamhã na EBD da minha igreja local ouvi uma palavra de um irmão que confesso que fiquei irado!! Minha carne tremeu... meu espírito ferveu e pedi a palavra... um certo irmão comentou que acha errado a visão de que um dos meus Pastores que tem falado em ganhar almas, em número de mil almas... ele disse que já recebeu de Deus varias vezes que nosso ministério não vai crescer, pois, aqui Deus não quer quantidade e sim qualidade(concordo com a qualidade, mas tmb com a quantidade), quando alguém perguntou para ele pq nosso igreja não estava crescendo ele disse que era a vontade de Deus e esse era o chamado da nossa igreja local. Pedi a palavra, me levantei e disse: Meu irmão eu discordo! Não devemos inibir a responsabilidade que cada um de nós temos de multiplicar a vida de Cristo! Sabe pq a igreja não cresce? Porque existem irmãos dentro da igreja a 10 e 20 anos que nunca falaram de Jesus, nunca levaram uma pessoa a se entregar a Jesus... a culpa não é de Deus e sim nossa! Deus tem gerado em meu coração desde o inicio do ano o tema "ÍNTIMA COMPAIXÃO"... quando leio a palavra vejo em varios lugares essa expressão relacionada a Jesus Cristo, e eu disse, meu irmão as pessoas estão morrendo a nossa volta e não podemos tirar essa responsabilidade da igreja, pois, um dia Deus vai cobrar de nós, Aquele que não der frutos será cortado e lançado fora. Sobre esse assundo no momento em que eu falei se calaram. E eu fiquei pensando: Meu Deus que mente fechada... como o povo tem se conformado com este mundo, seguem a igreja, vem aos cultos, mas se conformam em ver as pessoas indo para o inferno! Eu não concordo e não aceito! Tenho que fazer alguma coisa!

Abração! Weverson Bernini...

MONALIZA disse...

A cada dia te adimiro mais,porque sei que DEUS tem te usado para levar a palavra aos necessitados. O que vc escreveu nesse texto, é a mais pura realidade, é o que vem acontecento em todas as "igrejas". temos que mudar essa situação. ORAMOS A DEUS PARA SER FEITA A VONTADE DELE, MAS MUITAS VEZES, COMO SEMPRE,DAMOS UMA MÃOZINHA. "SENHOR TENHA MISERICORDIA DE NÓS".ENSIMA-NOS A LEVAR A TUA PALAVRA, E A VIVER A TUA PALAVRA, NÃO, LEVAR PLACA E VIVER PLACA. ÁMEM

Unknown disse...

Muito boa a sua palavra Tita! Deus continue trabalhando em vc poderosamente e q Ele mesmo te faça crescer Nele sempre e sempre. Bjo Tia Carla

Juliano disse...

Titah!
Me Lembrei em 2009, o que Deus falou em nosso Coração: EIS ME AQUI!
Muito Abençoadora essa palavra!
que Deus Abençoe-nos para que possamos Cumprir a Vontade dEle em Todas as coisas!

Anônimo disse...

Que Bênçãos essa palavra viu!!?
Que nos causa confronto e motivação...Que Deus continue te
usando bastante aindaa linda!
Beeijooss... (Carol Andrade)