quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Não perca a visão!

Enquanto saíam os discípulos de João, Jesus começou a falar àmultidão a respeito de João: “O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento? Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que usam roupas finas estão nos palácios reais.”
- Mateus 11:7-8


PENSAMENTO:
João Batista proclamou a vinda do Messias com justiça e juízo (Mt 3:11-12). Ele apontou Jesus como o escolhido de Deus (João1:29). Porém, depois de meses na prisão, sujeito à opressão deHerodes, João começou a duvidar. Será que Jesus era mesmo o escolhido de Deus? Onde estavam a justiça e o juízo? Jesus poderia ter reagido às dúvidas de João. Ele poderia ter mandado uma repreensão com os discípulos do Batista. Em vez disso, Jesus começou a elogiar João.
João não era um homem para ser abalado por qualquer influência. Ele foi um homem íntegro e fiel ao seu chamado, mesmo que tenha custado sua liberdade. As “roupas finas”eram um retrato da elite política e religiosa. Naqueles dias, como hoje, haviam pessoas que corriam atrás de qualquer moda material ou idéia espiritual. Haverão sempre pessoas que querem a glória, mas, sem o sacrifício. João não foi um destes. De ferro ele não era, mas, firme na direção da sua vida ele merecia a honra que Jesus o prestou.
Um momento de dúvida ou um abalo temporário em nossa fé não muda o plano de Deus para nós. O que Jesus considerou na vida de João, e certamente irá considerar nas nossas, é a direção que tomamos, a soma do nosso relacionamento com Ele.
Isso é importantepara aqueles que já passaram ou talvez passam agora, por momentosde aflição ou dúvida. Jesus não disse “bem aventurado aquele quenão duvidar”, mas, “bem aventurado aquele que não cair” (11:6). Seja quão forte o vento soprar, seja quão humilde o tecido com qualo Senhor lhe vestir – olhe para Jesus. Não tire seus olhos deJesus. Ele não tirou os olhos dele de você.

Que Ele te abençoe!

Nenhum comentário: